Satisfashion Brazil - Tudo sobre Cultura você encontra no Satisfashion Brazil
Babi Bernardo

Babi Bernardo

Babi Bernardo, carioca, Designer de Moda pelo SENAC-RJ, Personal Stylist pelo curso da Dany Padilla, cursando Gestão de Varejo pela UNIVAR-UCAM, especialista em Fashion Buying & Merchandising pela London College of Fashion. Trabalha no varejo há sete anos com foco em Compras. É editora-chefe do Satisfashion Brazil.

 

 

Quarta, 15 Março 2017 10:21

Satisfashion Entrevista: LIAH

Satisfashion Brazil teve o prazer de entrevistar a cantora e compositora Liah, responsável por vários hits como "Desperdiçou" interpretada pela dupla Sandy e Junior e "Beijos de Hortelã" pela Ivete Sangalo. Confira como foi este bate-papo:

Terça, 24 Janeiro 2017 14:05

Satisfashion Entrevista: Bruna Pietronave

O Satisfashion Brazil teve o prazer de bater um papo EXCLUSIVO com a atriz Bruna Pietronave, que atualmente interpreta a personagem, Deputada Bruna, no humorístico Multi Tom no canal Multishow. Confira:

 

“Alto astral e trilha sonora para grandes momentos!” É assim que a banda de rock Os Bartira define o primeiro CD, homônimo, recém-lançado, com produção de Sérgio Knust, ganhador do Grammy Latino de 2002, e que já pode ser ouvido gratuitamente nas principais plataformas digitais, como Spotify, Deezer e iTunes.

Esse trabalho dá início à nova etapa na carreira da banda, que surgiu há sete anos, na cidade de Nova Friburgo, região serrana do Rio de Janeiro, e com influências de grandes nomes do gênero, como Foo Fighters, Rush, Charlie Brown Jr, Barão Vermelho, The Police e U2.

O álbum Os Bartira nasceu quando Rodolpho Zacca (Voz), André Lima (guitarra/violão), Rafael Bom (baixo) e Gustavo Wermelinger (bateria), perceberam o momento oportuno para musicar as suas histórias e dar um passo definitivo dentro do cenário musical brasileiro.

No repertório do CD, 10 faixas autorais e inéditas, como a atual música de trabalho, “Fora do Ar”, composição de João Crahim e do produtor Sérgio Knust, que também fez os arranjos ao lado dos integrantes, além de “Em Qualquer Estação”, “Dias Melhores Virão” “Stand”, “Minha Paz”, composta em homenagem aos filhos dos músicos, entre outras, Todas as canções são baseadas na vida real dos “Bartira” e compõem um trabalho maduro, com histórias conexas e inspiradoras.

“A expectativa é a melhor possível para o lançamento do nosso primeiro CD. Realizamos um grande sonho ao ver esse trabalho concretizado e o resultado é um disco com a sonoridade que queríamos e a maturidade que o Sérgio Knust nos ajudou a atingir. Queremos agora chegar aonde nunca chegamos antes. O rock está voltando a crescer e perceber que temos reais chances de participar dessa nova cena, nos enche de emoção e orgulho”, diz o guitarrista André Lima, um dos fundadores do grupo, ao lado do vocalista Rodolpho Zacca.

O clipe de “Fora do ar”, que acaba de ser lançado (https://www.youtube.com/watch?v=hDgeBK_PKiU), teve direção de Frank Rocha e Jhon Mascouto, da Dziga Filmes, e foi gravado em Friburgo.

Os shows, como os integrantes dizem, é uma grande festa, com muito alto astral do início ao fim, Além das músicas do álbum, o público tem a oportunidade de ouvir releituras de sucessos de grandes artistas do rock, nacionais e internacionais.

“Foi um processo longo até chegar à escolha final do repertório. Tinham que ser canções que falassem a linguagem deles, com letras e melodias consistentes e com arranjos que mostrassem as influências do que eles gostavam e a minha diretriz como produtor. É um CD de rock pop com sonoridade orgânica e influências das décadas de 80 e 90, com pitadas de Raimundos, Rolling Stones, Ramones, Paralamas do Sucesso, Rush, The Police e Foo Fighters, sempre com um olhar no futuro”, conta o produtor Sérgio Knust, que também nasceu em Nova Friburgo.

A banda conta com o apoio das empresas Kimo, Stam, Top Training, Castello Forte, PP Tatuagem, Mamute Records e Underfloor.

*Sugestão de pauta enviada pela assessoria de imprensa e publicada de forma espontânea pelo Satisfashion Brazil.

O Satisfashion Brazil entrevistou com EXCLUSIVIDADE a atriz Gyselle Soares que ganhou notoriedade aqui, no Brasil, ao participar do Big Brother 8, e que, atualmente, vive na França, onde está fazendo o maior sucesso. Confira:

Nesta nova aventura, Chris Hemsworth volta como o herói Eric em O Caçador e a Rainha do Gelo, acompanhado por Sara, o amor da sua vida — a implacável guerreira na pele de Jessica Chastain. Juntos, eles precisam enfrentar a diabólica rainha Ravenna (Charlize Theron, de volta na sua personagem fascinante) e sua irmã, Freya, a Rainha do Gelo (representada por Emily Blunt, novata no elenco). Sequência de Branca de Neve e o Caçador, sucesso de 2012 que arrecadou quase US$ 400 milhões em bilheteria em todo o mundo, o novo filme é dirigido pelo mago dos efeitos visuais, Cedric Nicolas-Troyan.

O Satisfashion Brazil conversou com o youtuber, ator e ídolo teen Carlos Santana. Saiba como foi este bate-papo agora:

Quinta, 21 Julho 2016 18:37

Crítica | A Lenda de Tarzan

Como retratar a história de Tarzan sem cair no clichê? Pois, ela todos nós conhecemos: um bebê que foi criado na selva africana por gorilas e que na vida adulta conhece Jane, uma jovem americana, por quem se apaixona. 

Quinta, 21 Julho 2016 18:12

Satisfashion Entrevista: Jullie Costa

O Satisfashion Brazil teve o prazer de entrevistar Jullie Costa. Ela é uma das grandes no cenário musical. Confira como foi este bate-papo:

SF: Como e quando você descobriu a sua vocação para a música? A sua família deu apoio?

JULLIE COSTA: Desde pequena, me interessei por música e sempre gostei da trilha sonora dos filmes da Disney. A minha avó materna fazia aulas de teclado, em casa, e eu gostava de participar. Nessa época, já sonhava em cantar. Na adolescência, era apaixonada por musicais da Broadway, vivia cantando "Somewhere Over The Rainbow" e isso emocionava a minha mãe. Pensei em participar do programa "Ídolos", mas desisti porque tinha prova no dia seguinte. Depois, aos 17 anos, minha mãe pediu para eu cantar uma música para as amigas delas, "Safe and Sound", da cantora americana Taylor Swift, e todas ficaram chocadas. Com isso, a melhor amiga da minha mãe, Giliane Altomare, insistiu para que eu fizesse aulas de canto para aprimorar e, desde então, há quatro anos, aprecio cada momento com os meus professores.

Minha família sempre apoiou os meus sonhos, principalmente a minha mãe, e, por isso, sou extremamente grata. Acredito que não haja palavras suficientes para expressar tamanha gratidão.

SF: No seu canal no youtube, você faz cover de canções famosas como "Skyfall" da cantora Adele, "Pillowtalk" do Zayn e "The Scientist" do Coldplay. Como é feita a escolha das músicas que você fará o cover?

J.C: Sempre temos que ter um cuidado especial, ao se tratar de um "cover" porque é o trabalho de outro artista. Assim, procuro selecionar músicas nas quais eu me conectei emocionalmente de alguma forma, ou aquelas que posso contribuir, seja através de uma interpretação diferente, alguma identidade e característica tipicamente minha ou de um arranjo. Sempre apresento as minhas ideias para os meus professores, para o produtor do disco, Max Pierre, e para meu parceiro musical, Sergio Knust, que, inclusive, me dá aulas de composição e de violão. Estamos em sintonia, ele me entende como ninguém, sempre chega com novos arranjos e o nosso trabalho flui naturalmente.

SF: Com qual artista ou banda você gostaria de fazer uma parceria musical?

J.C: Eu adoraria fazer parcerias com vários artistas e bandas, ainda mais porque eu sou uma amante da música. Escuto 24 horas por dia e me identifico com estilos variados, mas se eu tivesse que escolher os principais, na música brasileira, adoraria fazer uma parceria com o Nando Reis e a Roberta Campos, que possuiem composições maravilhosas e transmitem uma mensagem clara e simples. Em relação ao mercado internacional, escolheria Adele, Birdy, The Luminiers ou John Mayer. Todos eles têm características peculiares, com as quais eu me identifico mais como artista.

SF: Até o fim deste ano será lançado seu primeiro EP. Por favor, pode nos contar um pouco mais deste trabalho?

J.C:  O meu EP "Te desenho em palavras" foi desenvolvido com muito amor e carinho por todos os envolvidos, com a produção musical de Max Pierre e coprodução de Sergio Knust, ex-guitarrista da banda Yahoo, e com a participação dos músicos Alexandre Cavallo, João Viana, também filho do cantor Djavan, José Lourenço, pianista do Erasmo Carlos, entre outros.

Temos seis músicas. Duas, eu compus com o Serginho, a que dá nome ao álbum, além de "Paraíso Irreal". A única regravação será "Nada Mais", da Gal Costa, que foi uma versão que a mesma criou para "Lately", do Stevie Wonder.

Quando entrei em estúdio para gravar, fiquei tão emocionada porque não conseguia acreditar que estava finalizando o meu primeiro trabalho. Com certeza, foi um dos dias mais felizes da minha vida.

SF: Como é sua relação com seus fãs?

J.C:  Regada de amor, carinho, gratidão e respeito. Eles são maravilhosos! Como ainda estou começando, ainda não tive a oportunidade de conhecer todos, mas os que eu conheço, já são considerados muito especiais. Aproveito para agradecer a todos pelo carinho!

SF: Pode revelar algum detalhe do vídeo clipe "Te desenho em palavras" que foi gravado recentemente? Quando ele será lançado? E a música foi inspirada em alguém real?

J.C:  O clipe "Te Desenho em Palavras", com direção do João Mário Nunes, foi gravado em uma casa na Barra da Tijuca, aqui no Rio, e buscamos mostrar um momento intimista delicado e muito romântico. Acredito que todos irão se identificar com ele, de alguma forma. Na verdade, foi inspirado em vários livros de romance que li na época, como "One Day", de David Nicholls, "Outlander", de Diana Gabaldon, e "Romeu e Julieta", do William Shakespeare. Todas essas histórias me ajudaram a descrever e imaginar a cena presente na música.

SF: Por favor, pode enviar um recado para os leitores do Satisfashion Brazil?

J.C: Nunca desistam dos seus sonhos. Haverá momentos em que os outros duvidarão de você ou desejarão que não alcance o que deseja, mas acho que o mais importante de tudo, é acreditar em si mesmo e não deixar se abalar. Acredite, siga em frente e sempre esteja rodeado daqueles que te apoiam e te amam pelo que você é.

Enquanto o clipe de "Te desenho em palavras" não é lançado, encantem-se com o teaser:

[yt_youtube url="https://www.youtube.com/watch?v=-0s2_UKMfqM" width="600" height="400" responsive="yes" autoplay="no" ]

 

Crédito da Imagem: Marcos Samerson

 

 

 

Terça, 12 Julho 2016 16:49

Crítica | O Musical Mamonas

"O Brasil virou um país careta" é com essa frase bem no início do espetáculo O Musical Mamonas, em cartaz no Theatro Net Rio desde a última quinta-feira (07/07), que começamos a voltar para o universo Mamonas Assassinas. A banda mais popular da década 1990, com um meteórico sucesso e um trágico fim, divertiu crianças e adultos com suas letras nada convencionais e misturando diversos estilos musicais.

Quinta, 30 Junho 2016 16:09

Jesus Luz já é papai!

O modelo e DJ Jesus Luz já é papai!

Página 1 de 23

Quem Somos

O Satisfashion Brazil conquistou em pouco tempo credibilidade e a confiança de seus leitores e parceiros, tornando-se referência em Moda e Cultura.

 

Últimos posts

Newsletter

Participe de nossas campanhas e informativos sobre tendência de moda e brindes