Juliana Costa

Juliana Costa

Achar um óculos de sol que combine com o seu rosto não é nada fácil. A tarefa, que até parece simples, exige horas diante do espelho da loja experimentando uma série de modelos que parecem nunca ter fim. Mas, afinal, como saber qual que melhor combina contigo? Como acertar no formato? Confira a dica infalível e esteja pronta para arrasar:

Todos sabemos que existem diferentes formatos de rosto e, por isso, é importante conhecer qual o seu. De acordo com Jill Walters, vice presidente da Sunglass Hut North America, tudo está relacionado com o seu shape:

Se você tem um rosto quadrado, deve usar algo arredondado e com bordas suaves para ajudar a balancear.

É o caso da atriz Olivia Wilde.

Se tem um rosto redondo, vai querer uma armação mais angular, como, por exemplo, os óculos retangulares.

Giovanna Antonelli, conhecida pelo rosto redondo, também é fã dos óculos quadrados e tem até a própria linha.

Para os rostos ovais, Jill afirma que essas pessoas "podem praticamente usar qualquer coisa", mas os mais indicados são os oversize e os cat-eye, aquele estilo anos 60.

Beyoncé é uma das adeptas do cat-eye e se você fizer uma busca na web, vai encontrar milhares de fotos dela com o modelo.

Já quem tem o rosto no formato coração, caem muito bem os aviadores, os redondos e os estilos mais fininhos. 

A atriz Eva Longoria também tem uma queda pelos aviadores.

 

 

Domingo, 01 Maio 2016 14:47

Louboutin contra o racismo

SIM, SIM, SIM, finalmente alguém fez algo a respeito! Christian Louboutin decidiu contemplar todas as maravilhosas nuances de pele e reinventar o Nude criando um sapato para cada tom.

A coleção, que é uma releitura da já existente Pigalle Follies, agora carrega, de fato, a característica do que é ser nude, ou seja, parecer que a pessoa não está usando nada. 

O curioso é que Christian é o primeiro a quebrar esse paradigma no qual os nudes eram claros e só serviam para quem tinha a cor exata. Aliás, para afirmar ainda mais esse rompimento, Louboutin foi além e criou um aplicativo para ajudar as consumidoras da marca de luxo a encontrarem a nuance certa. O app é um "gerador" que promete procurar o sapato que é o mais aproximado da sua cor através de uma foto de seu pé. Não é incrível?

Vale lembrar que os clássicos scarpins estão disponíveis em sete tonalidades. 


 

Domingo, 17 Abril 2016 18:33

Calvin Klein critica modelo

Baphão no mundo da moda, meninas! 

Para quem não sabe, em março deste ano foi anunciado que a badalada Kendall Jenner havia sido escolhida para ser a nova garota propaganda da Calvin Klein. Depois de já ter ganhado os holofotes desfilando pela Victoria's Secret, a modelo foi eleita para posar para as lentes de ninguém mais e ninguém menos que Alasdair McLellan, gatíssimo fotógrafo britânico que já trabalhou até para a Vogue. 

Nas fotos, a demanda era simples: pouca maquiagem e as peças da coleção #mycalvins Denim Series estrelando tudo. Foi o que aconteceu, mas você acha que o chefão todo poderoso da marca ficou satisfeito? Hm... Não. 

A campanha, produzida pela agência in-house da Calvin Klein Inc., havia sido inspirada no sucessso das mídias sociais - não é a toa o uso da hashtag no nome da coleção - e estimulava os fãs a postarem selfies vestindo as peças. 

Pensando nisso, Jenner se encaixava no perfil e seria a pessoa ideal para se tornar a imagem global da campanha e seduzir os consumidores, já que ela possui algumas das fotos mais curtidas do Instagram e conta com mais de 54.2 milhões de followers.

Na época, inclusive, Melisa Goldie, Diretora de Marketing da marca, chegou a declarar que "a poderosa base de fãs [de Kendall] e seu alcance global iriam ampliar ainda mais a conversa em torno da marca e destacar muito esta edição limitada". Resumindo, puro marketing. 

No entanto, esta semana, em um evento na Faculdade de Arte e Moda de Savannah, o próprio Calvin se pronunciou a respeito e não foi uma opinião que a modelo gostaria de ouvir. 

Apesar de Kendall ter dito, durante a campanha, que modelar para a Calvin Klein era um sonho que se tornou realidade e que "fazer parte deste legado é uma honra", a reciproca não foi verdadeira. 

Tentando amenizar, Calvin até começou dizendo que tinha certeza que a modelo era uma jovem adorável (cof, cof, corta esse eufemismo, por favor!), mas não adiantou nada assoprar se ia morder em seguida. 

"[Escolher a Kendall] não é o tipo de coisa que eu faria. Quando eu digo que gosto de Justin Bieber na Calvin Klein Underwear, é porque eu gosto dele, não porque ele tem milhões de seguidores. Mas agora as modelos são pagas pelo número de seguidores que têm. Elas são escolhidas não por representarem a essência do designer, são escolhidas pelo número de seguidores que têm na internet”.

Aproveitando para continuar alfinetando Jenner, ele continuou sobrando até para a família:

"Eu não acho que essa seja uma fórmula de sucesso para o produto que você está tentando vender. Se você fizer fotos realmente requintadas das pessoas certas, com as roupas certas, no local certo, e divulgá-las, tudo bem. Mas só colocar qualquer roupa na Kim Kardashian não vai adiantar“, criticou o estilista, aproveitando para dar aquele puxão de orelha em alguns colegas como Pierre Balmain, que se tornou o queridinho de Kimberly e do marido, Kanye West. Aliás, verdade seja dita, nunca se falou tanto em Balmain desde que o casal passou a, praticamente, apenas usar as roupas dele. Fica a dica.

E aí? O que vocês acham? Vale tudo na hora do marketing ou Klein tem razão? Opinem a baixo. 

Se você está um pouquinho acima do peso ou simplesmente quer usar um maiô para ficar mais elegante e depois desiste porque pensa que a marquinha não vai ser atraente, pode parar para repensar, viu? Veja alguns dos modelos que estão fazendo sucesso lá fora e que, peloamordedeus, precisam vir para o Brasil urgentemente! 

Esse maiô babadeiro é da marca do Kenneth Cole, designer americano que faz sucesso com tudo que você imaginar - tudo mesmo, até óculos o cara vende! Essa simples peça aí, aliás, custa $110 dólares.

A designer Mara Hoffmann, responsável por esta peça, foca em roupas femininas (até mesmo de noiva e infantil), mas o forte dela mesmo são os trajes de banho. Este custa $257 dólares.

Se tem como ser fofa e sensual ao mesmo tempo, é com esse maiô da Marysia Swin. O preço dele, no entanto, não é tão meigo assim. $323 dólares que, convertidos para o real, fazem a gente chorar.

Esta peça com estilo meio Kardashian é da Mazzy e custa, pasme!, $405 dólares. Alguém ai quebrando o cofrinho por esse maiô espetacular?

Sábado, 02 Abril 2016 20:34

Carrie Underwood no mundo da moda!

A cantora country, dona do sucesso Before He Cheats, está se arriscando no universo fashion. Em parceria com a Dick's Sporting Goods, Carrie está lançando uma linha de tops para ginástica que podem ser também usados na água. Assim, a peça pode ser colocada tanto para ir à academia como também para matar o calor com uns bons mergulhos. Não é o máximo? Ah e a ideia consiste em um objetivo: que eles sejam muito, muuuuito, fofos!

Os tops vão fazer parte de uma outra linha esportiva que a cantora já possui, a Calia, e em seu instagram Carrie comemorou:

"Eu estou tão orgulhosa de trabalhar com a Dick's Sporting Goods para criar essa linha que isso está me fazendo sentir tão bem! [O top] é adorável, atlético e ainda cobre tudo que eu preciso que esteja coberto".

Quem ai se animou para ficar em forma com essas gracinhas? ♥ 

Sábado, 19 Março 2016 16:43

As famílias mais influentes da moda

O site americano Fashionista estabeleceu (com a ajuda da empresa de análise digital D’Marie) uma lista das famílias mais influentes no mundo da moda na atualidade. Estão curiosos para saber quem manda e desmanda no universo glamouroso das passarelas, campanhas e photoshoots? Confira:

 

Não é novidade que dentre as cinco famílias, a maioria pertence à midia e está sempre aparecendo nas telinhas - como é o caso das irmãs Jenner e da belíssima Gigi Hadid que estrelou o clipe de Zayn Malik em carreira solo. Ainda assim, a lista completa traz outras mais que você provavelmente nem ouviu falar. Veja as vinte:

1. Kendall e Kylie Jenner: Com um total de 160,277,017 seguidores somados.

2. David, Victoria e Brooklyn Beckham: Com um total de 82,963,317 seguidores somados.

3. Cara e Poppy Delevingne: Com um total de 37,923,935 seguidores somados.

4. Willow e Jaden Smith: Com um total de 29,544,518 seguidores somados.

5. Gigi, Bella e Anwar Hadid: Com um total de  22,998,341 seguidores somados.

6. Rosie e Toby Huntington-Whiteley: Com um total de  6,433,157 seguidores somados.

7. Hailey, Ireland e Alaia Baldwin: Com um total de 6,129,995 seguidores somados.

8. Lily e Ruby Aldridge: Com um total de 5,023,233 seguidores somados.

9. Cindy Crawford, Kaia e Preston Gerber: Com um total de 4,971,709 seguidores somados.

10. Lucky Blue, Pyper America, Starlie Cheyenne e Daisy Clementine Smith: Com um total de 3,653,777 seguidores somados.

11. Taylor e Mackinley Hill: Com um total de 3,149,832 seguidores somados.

12. Suki, Immy e Maddie Waterhouse: Com um total de 1,250,781 seguidores somados.

13. Elizabeth e Georgia May Jagger: Com um total de 949,156 seguidores somados.

14. Christie Brinkley e Sailor Brinkley Cook: Com um total de 489,048 seguidores somados.

15. Stephanie Seymour, Peter e Harry Brant: Com um total de 262,831 seguidores somados.

16. Dree Hemingway e Langley Fox Hemingway: Com um total de 215,439 seguidores somados.

17. Edie e Olympia Campbell: Com um total de 84,921 seguidores somados.

18. Kate e Lottie Moss: Com um total de 51,021 seguidores somados.

19. Ruth e May Bell: Com um total de 45,002 seguidores somados.

20. Alexandra, Ella e Theodora Richards: Com um total de 30,373 seguidores somados.

 

No entanto, se pensarmos individualmente, são estas as mais influentes:

 

Domingo, 13 Março 2016 04:30

Split da Dior

Para tudo! Se você também é uma fã assídua de óculos de sol, não pode perder essa novidade.

Durante o Paris Fashion Week, que aconteceu de primeiro à nove de março, as It Girls foram fotografadas utilizando nada mais e nada menos que os óculos aviador Split Mirrored da Dior, lançamento da marca. Apesar de ser um modelo oversize em relação ao original, o novo queridinho das famosas promete ser o grande hit da primavera americana e já tem adeptas como Kendall Jenner e Sophie Valkiers.

Com uma pegada futurista e minimalista, os óculos possuem uma espécie de tarja e usa diferentes efeitos espelhados nas lentes. Além disso, é possível ser encontrado nas cores rosa, verde, prata e em dois tons de azul.

O preço, no entanto, é salgado. Custa em média U$555! Ainda assim, a galera da Vogue e da Glamour estadunidense garante que ter o must-have é um investimento. Será? 

 

Sábado, 05 Março 2016 23:31

A nova coleção de Rihanna

Meninas, preparem os bolsos, a cantora Rihanna está lançando uma nova coleção de sapatos! A linha, intitulada Denim Desserts, se trata de uma colaboração com Manolo Blahnik, estilista espanhol que é considerado um dos designers mais famoso do mundo. 

Composta por seis modelos limitados todos produzidos em Denim - tecido de algodão que é a matéria-prima do jeans -, as peças apresentam outros materiais como lantejoulas, bordados e aplicações. Além disso, são inteiramente inspiradas nas tatuagens das mãos da Riri. Um luxo! 

Indo de botas a scarpins, a coleção estará disponível a partir de hoje nas lojas de Manolo em Nova Iorque, Londres e Hong Kong. Já os preços, que são o principal, podem estar bem salgadinhos, viu? Os sapatos luxuosos variam de $895 a $3,995. Com o dólar nas alturas, já sabem... 

Mas, pão-durices à parte, vale dizer que Blahnik comentou em nota sobre a parceria: 

"Esta colaboração é incrivelmente excitante e estou absolutamente encantado com os resultados. Trabalhar com Rihanna tem sido incrível e sua paixão, criatividade e estilo tem se refletido nos projetos"

Alguém ai está curiosa? Veja os modelos:

Sobre esta última bota, Rihanna afirmou:

"É perigosa, se você está pensando em voltar para casa e dormir, nem pense em usá-la".

Sábado, 27 Fevereiro 2016 14:15

Lady Gaga se nega a lançar linha de roupas

Que Lady Gaga é uma fã de moda, todo mundo sabe! Os looks duvidosos e extravagantes da cantora nos últimos anos foram uma referência e revolucionaram os tapetes vermelhos de várias premiações, fato que a levou a ter uma relação próxima tanto com estilistas como fotógrafos do ramo. 

Indo na contramão de celebridades como Kanye West, Gaga declarou ao New York Post que jamais lancaria a própria linha de roupas, como muitos cantores e estrelas tem feito por aí. Segundo ela, essa seria uma forma de valorização ao trabalho de quem realmente teve anos de formação para isso. 

“Eu tenho um real respeito pelos estilistas, essa é a razão para eu não ter a minha linha e pela qual nunca terei. Se eu fizer qualquer coisa na moda, vai ser sempre como musa ou como uma estética, criativa”.

Você concorda? Deixe seu comentário. 

Sábado, 20 Fevereiro 2016 18:50

Os piores looks do Grammy 2016

A 58º edição do Grammy aconteceu no dia 15 de fevereiro, a última segunda feira. E o Satisfashion Brazil, como sempre, traz para você alguns dos looks que marcaram a noite. Desta vez, no entanto, os visuais escolhidos não foram os que se destacaram de uma maneira positiva e sim de um jeito mais... excêntrico. Confira alguns deles:

A cantora e compositora Jacqueline Van Bierk. Alguém também achou que parecia um morcego?

A também cantora Joy Villa. O que é isso?

A cantora Manika, que chocou ao aparecer praticamente nua

O produtor musical canadense, Shawn Everett, fez uma mistura sem fim.

A cantora sueca Tove Lo

A cantora Z Lala. Pelo visto, não é só o nome artístico que é esquisito, né?  
Página 1 de 4

Quem Somos

O Satisfashion Brazil conquistou em pouco tempo credibilidade e a confiança de seus leitores e parceiros, tornando-se referência em Moda e Cultura.

 

Últimos posts

Newsletter

Participe de nossas campanhas e informativos sobre tendência de moda e brindes